O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou nesta quarta-feira (28) que foi convertida em preventiva a prisão do homem acusado de matar a ex-cunhada e um motorista na última terça-feira (27) em Pontal, município a 40 quilômetros de Ribeirão Preto. Ele também tentou balear a ex-companheira.
José Maciel Vieira dos Santos foi preso em flagrante em Planura-MG, na divisa com o Estado de São Paulo, após fugir da cena do crime. Ele estava detido na cadeia de Pradópolis e, agora, deve ser encaminhado para um CDP (Centro de Detenção Provisória).
Acusado de matar duas pessoas na região de Ribeirão diz que agiu por ciúmes
Motorista que atropelou Tony Leme voltava de área de lazer, diz Polícia
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que José Maciel baleou a ex-cunhada Dayane de Oliveira Martins e a ex-companheira Bianca de Oliveira Martins. De acordo com a Polícia Civil, ele também é acusado de assassinar o motorista Silvano de Morais Santana.
Segundo o delegado Igor Dorsa, ele teria dito que após o término do relacionamento com Bianca, ele teria descoberto que a ex-companheira mantinha uma relação com Silvano. Então, ele teria planejado o crime para matar as três vítimas.
“A gente não descarta outras linhas investigativas, mas, a princípio, ele nos reporta que ele abordou o Silvano na estrada. A gente não descarta de uma terceira pessoa envolvida, dele ter sido chamado para fazer o serviço de motorista, que ele já fazia algumas vezes de Pontal com destino a Ribeirão Preto”, disse o delegado.
A defesa de José Maciel não foi encontrada para comentar o caso.