A Justiça decidiu liberar o menor suspeito de matar a tiros uma jovem de 17 anos nesta sexta-feira (9), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, após uma confusão que começou no North Shopping, em Barretos, a 100 quilômetros de Ribeirão Preto.
O corpo de Bárbara Carolina Cantidio foi velado neste sábado (10), no Velório Municipal de Barretos.
VEJA TAMBÉM
Familiares e amigos se despedem de vítima de tiroteio em Barretos
Morre mulher que sofreu queimaduras graves em explosão com álcool em Ribeirão
Segundo informações, o menor havia sido levado à Fundação Casa de Araraquara na sexta e passou por audiência neste sábado (10), quando a juíza Marina de Almeida Gama Matioli determinou a liberdade porque não viu na representação do Ministério Público (MP) elementos para confirmar a autoria, apesar de uma das sobreviventes ter reconhecido o jovem como um dos autores.
Ainda conforme as informações, o promotor Flávio José da Costa recorreu da decisão e pediu urgência na análise do pedido de apreensão.
O MP aguarda uma decisão neste domingo (11).
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) cofirmou, por meio de nota, que adolescente foi liberado pela Justiça e que não há previsão de novos depoimentos.
Veja na íntegra a nota do North Shopping:
‘’Toda equipe e família North Shopping Barretos se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do lamentável incidente que ocorreu nos arredores do nosso centro de compras. Recebemos a informação, por meio da imprensa, que uma das vítimas foi a óbito e estamos consternados com essa situação. Mais uma vez esclarecemos que a briga registrada em nossa praça de alimentação, que ganhou os corredores, foi dissipada, com a equipe de segurança, formada por 28 profissionais treinados, seguindo os protocolos estabelecidos por nossos princípios de atuação, com revista em cada pessoa que visitam o shopping em dias de eventos especiais. Colocando pra fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão.O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim reiteramos que as imagens de nosso sistema de segurança estão a disposição das autoridades, caso entendam que possam vir a colaborar com os esclarecimentos dos fatos”.