A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que recebeu apenas 500 frascos dos remédios que fazem parte do chamado kit intubação, os sedativos utilizados em pacientes internados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) que fazem tratamento contra a covid-19.
Segundo a secretaria da Saúde, esses suprimentos são o suficiente para apenas um dia de tratamento dos pacientes internados na cidade.O carregamento com os medicamentos foi entregue na noite de quarta-feira (14).
LEIA MAIS – Ribeirão vive situação crítica com falta de kits de intubação
Segunda a secretaria, Ribeirão Preto vive situação crítica em razão da falta desses remédios. O prazo para entrega do produto havia sido encerrado na semana passada.
A secretaria da Saúde afirma que os fornecedores deixaram de cumprir os contratos após requisição do kit intubação por parte do ministério da Saúde, que ficou responsável pela distribuição aos municípios.
A Santa Casa de Ribeirão Preto e o Hospital das Clínicas também relataram dificuldades para compra dos produtos para reposição. Na Santa Casa, os estoques são o suficiente para uma semana, já no Hospital das Clínicas, os suprimentos ainda devem durar 15 dias.
LEIA MAIS – HC de Ribeirão relata dificuldade para compra do kit intubação