O ladrão que foi baleado durante um assalto a uma joalheria no Centro de Ribeirão Preto recebeu alta médica nesta terça-feira (14) após passar por cirurgia no Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE).
O rapaz de 33 anos foi baleado na perna pelo dono do estabelecimento que reagiu ao roubo que aconteceu na manhã de quarta-feira (8).
O assaltante foi ouvido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e depois levado para o Centro de Detenção Provisória (CPJ).
O assalto
A tentativa de assalto à loja na rua Tibiriça, no Calçadão da cidade, causou correria de pedestres e mobilizou até o helicóptero Água da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário da joalheria aproveitou um momento de descuido e conseguiu tomar a arma do ladrão. Eles entraram em luta corporal e houve o disparo da arma que acertou a perna do assaltante.
A prisão do homem foi feita por Guardas Civis Metropolitanos (GCM) que estavam em patrulhamento na região do centro.
Ainda segundo a investigação, a arma usada no crime [uma pistola calibre 40] foi roubada de um policial militar em junho em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. O PM estava de folga, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).