Um menino, de apenas 12 anos, foi assaltado enquanto vendia picolés, em Igarapava, município a 150 quilômetros de Ribeirão Preto, na última terça-feira (20). O ladrão levou o dinheiro que o garoto havia conseguido no dia e o panetone que ele ganhou na escola – era o único panetone da família neste Natal.
A mãe do menino está afastada do trabalho e a renda da família diminuiu. “Não estou recebendo nada. Só recebi os 15 dias e agora é pelo INSS. Ganhamos uma cesta da prefeitura, mas, mesmo assim, ficou bem pesado”, disse Kelly Xavier Ambrósio, mãe do garoto.
MP acompanha caso de criança encontrada na Anhanguera em Ribeirão Preto
Ex-assessores da Câmara de Ribeirão apresentaram diplomas falsos para contratação
O crime aconteceu na avenida Vinte e Dois de Maio, uma das principais de Igarapava. O criminoso se aproximou da vítima, fez ameaças e anunciou o assalto. “Ele levou a minha pochete e esses R$ 20. Também tinha uma calculadora dentro que eu uso. Tinha [um panetone] que ele pegou o meu panetone também”, disse em entrevista à EPTV.
O locutor Felipe Francisco, testemunhou o assalto e tentou ir atrás do criminoso. “Na hora parou um carro, eu pedi para ligar no 190 e eu corri atrás para ver se eu conseguia localizar [o ladrão], só que eu não tive êxito”, disse.
A professora Cristiane Lima Pereira, também tentou encontrar o ladrão, mas também sem sucesso. Por conta da situação, ela deu outro panetone de presente para o garoto.
“Que todo mundo possa acolher esse menino da nossa cidade e fazer algo por ele, porque ele passou não é fácil. O emocional dessa criança fica até abalado mediante a situação tão ruim que aconteceu”, disse.
A polícia informou que investiga o caso e já identificou um suspeito do roubo.