Bandidos roubaram as armas e coletes a prova de balas de dois vigilantes do Hospital Santa Tereza, em Ribeirão Preto. O crime aconteceu no último sábado (3) e os bandidos também balearam um motorista de transporte contratado por aplicativo que passava pela região no momento da fuga.
De acordo com o B.O. (boletim de ocorrência), dois vigilantes disseram que foram rendidos por três assaltantes armados e tiveram seus revólveres, coletes balísticos e celulares roubados. Os ladrões ainda levaram a aliança de uma das vítimas. Os criminosos usavam capuz e máscaras.
Churrasco? Ladrão furta peças de carne em quatro supermercados de Ribeirão
Casal do interior de São Paulo é encontrado morto nos Estados Unidos
O documento ainda informa que, durante a ação dos criminosos, os vigilantes receberam pelo rádio da patrulha interna do hospital a informação que três homens teriam disparado vários tiros e que um desses tiros teria acertado um carro que passava pelo local, atingindo o motorista na perna.
A vítima foi socorrida na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) da Vila Virgínia, consciente e sem risco de morte. Os autores do crime ainda não foram localizados. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.
Por meio de nota, a secretaria estadual da Saúde, responsável pelo Hospital Santa Tereza, informou que foi registrado boletim de ocorrência e a empresa contratada para a segurança da unidade já foi contatada para providências.
“A diretoria do hospital estuda, juntamente com a Coordenadoria de Serviços de Saúde, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, reforço da segurança do local”, informa.