- Publicidade -
CotidianoLeite Lopes: Consórcio quer voos para América do Sul e Caribe

Leite Lopes: Consórcio quer voos para América do Sul e Caribe

Consórcio Voa SE arrematou a concessão do aeroporto de Ribeirão Preto pelos próximos 30 anos

- Publicidade -

 

Consórcio afirma que já negocia com órgãos federais a liberação de voos internacionais a partir de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Rede Voa, operadora do consórcio Voa SE, que arrematou o aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, informou que prioriza a internacionalização do aeródromo junto com os órgãos federais. 

- Publicidade -

A expectativa é para a liberação de voos comerciais para toda América do Sul e, também, com a possibilidade de rotas para países da América Central e do Caribe, que incluiria o transporte de cargas.   
 
LEIA MAIS – Aeroporto de Ribeirão Preto pode ter voos para o Caribe

“Há convergência política nas esferas federal, estadual e municipal que, a partir da assinatura do contrato entre o governo do estado e a Rede VOA, ainda em outubro, o processo de internacionalização seja acelerado para ser concluído em no máximo dois anos”, informa o consórcio.  

De acordo com a Rede Voa, a solicitação já foi realizada junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ministério da Agricultura, Polícia Federal e Receita Federal.  

Privatização
 
Em julho, o consórcio arrematou o aeroporto de Ribeirão Preto em leilão junto com outros 10 aeródromos do interior de São Paulo por R$ 14,7 milhões. A expectativa é que o grupo assuma a gestão do espaço no primeiro semestre de 2022.   

A concessão terá o prazo de 30 anos. São esperados investimentos de R$ 119 milhões, apenas no Leite Lopes, em todo este período. 
 

Aeroporto Leite Lopes (Foto: Arquivo / ACidade)
Aeroporto Leite Lopes (Foto: Arquivo / ACidade)

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -