- Publicidade -
CotidianoLobo-guará se recupera em zoo de Ribeirão após ter pata amputada

Lobo-guará se recupera em zoo de Ribeirão após ter pata amputada

A fêmea foi resgatada há cerca de dois meses, em uma fazenda em Altinópolis; O animal estava com ferimentos graves nas patas e desnutrido

- Publicidade -

 

Fêmea de lobo-guará se recupera em zoo de Ribeirão após ter pata amputada – Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -

A fêmea de lobo-guará resgatada ferida há cerca de dois meses, em uma fazenda de Altinópolis, se recupera bem no Bosque Zoológico de Ribeirão Preto.  O animal que tem entre três e cinco anos, precisou amputar a pata direita, devido a gravidade dos ferimentos e agora passa por um processo de reabilitação.  

O médico-veterinário César Branco, explica que a amputação foi necessária, para conter a infecção que poderia se alastrar e causar a morte do animal. “Ela está excelente, recuperando muito bem. Ela já fica em pé com facilidade, está se alimentando muito bem. Foi uma vitória com relação ao tratamento que estamos fazendo”, conta Branco. 

Além dos ferimentos graves, o animal chegou ao zoo com um quadro de desidratação e desnutrição após permanecer vários dias preso em uma forquilha. Para sua plena recuperação, a equipe do zoo, aposta em uma dieta balanceada e rica em nutrientes. “Nós colocamos na dieta frutas, como banana, mamão, legumes cozidos, como batata doce, cenoura e a proteína de origem animal, carne de frango e carne bovina”, afirma o zootecnista Alexandre Gouvêa. (Com EPTV)

LEIA MAIS – Cachorra vítima de câncer está desaparecida em Ribeirão Preto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -