O médico gastroenterologista, Antonio Marcos Raimondi, de 52 anos, deu entrevista criticando a organização da vacinação de profissionais liberais da Saúde pouco tempo antes de morrer. Ele passou mal e morreu ainda no local, que fica na zona Sul de Ribeirão Preto.
Visivelmente irritado, Raimondi, que estava acompanhando a esposa, disse que a vacina é a esperança de conter a pandemia, mas criticou a forma que a Secretaria Municipal da Saúde organizou a imunização (confira no vídeo acima). A entrevista foi dada para EPTV Ribeirão, que cedeu a imagem ao portal ACidade ON.
Ele trabalhava como médico intensivista e era especialista em cirurgia de aparelho digestivo em uma clínica na cidade de Serrana. Por esse motivo, havia recebido a primeira dose do imunizante já no último sábado (30), em Serrana. Nesta quarta-feira ele estava acompanhando a esposa, que seria imunizado no Centro Médico, na zona Sul de Ribeirão Preto.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto lamentou a situação. “A Secretaria da Saúde informa que o médico de Serrana que acompanhava a esposa para receber a vacinação contra a covid-19 quando sofreu um mal súbito. Imediatamente foi atendido pela equipe médica do Suporte Avançado do Samu. No atendimento preliminar sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito”, informou a prefeitura.
“Informa ainda que ele já havia sido vacinado em Serrana, na semana anterior. A pasta lamenta o fato ocorrido”, finalizou a prefeitura, por meio de nota. Veja abaixo o vídeo com o momento que o médico foi socorrido.