- Publicidade -
CotidianoMédico de Ribeirão vai para Manaus combater crise da covid

Médico de Ribeirão vai para Manaus combater crise da covid

Ministério da Saúde convocou mais 2,5 mil profissionais da área da saúde para o combate da covid-19 no Amazonas

- Publicidade -

Rodrigo Stabeli, diretor da Fiocruz de Ribeirão Preto (Foto: reprodução/EPTV)

 
O diretor da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em Ribeirão Preto, Rodrigo Stabeli, é um dos 2,5 mil profissionais da saúde que foram convocados pelo ministério da Saúde para combaterem a crise do novo coronavírus (covid-19) em Manaus-AM.  

- Publicidade -

LEIA MAIS – Ribeirão começa a receber pacientes de Manaus com covid-19
 
O chamado veio depois que o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso com o aumento de internações por covid-19. A viagem deve acontecer na próxima semana e o médico vai trabalhar junto com a divisão da vigilância epidemiológica do Amazonas.  

“É uma realidade de desespero. Você imagina um profissional da saúde ter que deliberar quem é que fica no respirador e quem é que sai do respirador. Não dá para fazer isso numa situação de catástrofe”, comenta o especialista.  

De acordo com o ministério da Saúde, já foram recrutados 205 médicos, 562 enfermeiros, 1.212 técnicos de enfermagem, 313 fisioterapeutas e 263 farmacêuticos, que poderão fortalecer o atendimento nos serviços da rede pública de Manaus (com EPTV).  

LEIA MAIS – Avião desembarca em Ribeirão com paciente de Manaus

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -