Mesmo com a retomada do atendimento presencial em serviços como restaurantes e salões de beleza, o índice de isolamento social de Ribeirão Preto ficou estável no último sábado (24). De acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo), a adesão ao isolamento social foi de 45%.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
A taxa é semelhante a registrada no sábado anterior, dia 17 de abril, quando ainda estava em vigor as regras da fase de vermelha. O índice de isolamento social é auferido com informações disponibilizadas pelas empresas de telefonia móvel ao governo estadual.
No Estado de São Paulo, São Joaquim da Barra é o município com maior adesão ao isolamento social, com taxa de 64% registrada no último sábado. Outras cidades da região também aparecem entre as 20 primeiras colocadas no ranking, como Batatais (57%), Bebedouro (53%), Taquaritinga (52%) e Monte Alto (49%).
Fase de transição
A fase de transição do Plano São Paulo vai até o dia 1° de maio. Uma nova reclassificação do Plano São Paulo deve ser anunciada no dia 30 de abril.
Vale ressaltar, no entanto, que mesmo com a fase de transição, o toque de recolher noturno, das 20h às 5h, está mantido até, no mínimo, o dia 1° de maio.