Um morador se queixa da falta de iluminação na avenida Guido Golfeto, no Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto.
Ao ACidade ON, o denunciante, que preferiu não ser identificado, disse que o problema tem contribuído para o aumento de crimes na região e atrapalhado o lazer dos moradores. Ele cita, inclusive, a falta de postes de iluminação em uma pista de skate localizada na via.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
O local não dispõe de equipamentos de iluminação desde que foi inaugurado, em dezembro de 2019, conforme denúncia enviada ao WhatsApp do portal da redação: 16 99117-7802.
“Tem uma academia ao ar livre ao lado dessa pista de skate. Eu frequento a avenida, faço caminhada lá. Quando saio para ir ao trabalho, vejo os pais brincando com os filhos no escuro. Pessoas usam drogas na avenida, e os índices de roubo e furto aumentaram no bairro”, explicou.
Em busca de uma solução, o morador disse já ter acionado a prefeitura, além da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Contudo, ficou sem um prazo para a instalação dos equipamentos.
“Até falei com a CPFL, mas eles disseram que é a prefeitura que precisa fazer a solicitação [para a instalação dos postes]. Aí fica um jogando para o outro e a gente não sabe quem realmente faz o trabalho”, contou.
Outro lado
Questionada sobre a falta de iluminação na avenida, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que esteve no local há duas semanas. Segundo nota do Executivo, “a Secretaria de Infraestrutura está elaborando um projeto e a implantação da iluminação deve ocorrer em até 120 dias”.
Já a CPFL informou, por meio de nota, que a implantação de iluminação pública é de responsabilidade da administração municipal.
“A Prefeitura deve enviar uma solicitação para a CPFL Paulista, que apresentará os custos de obra de extensão de rede e instalação de postes. Após o pagamento e a realização desses serviços, a Prefeitura deverá instalar os braços de iluminação mediante aprovação prévia da concessionária de energia, afirmou.
A concessionária ainda disse que, até o momento, não recebeu nenhuma solicitação da prefeitura para que o serviço seja feito na avenida.