- Publicidade -
CotidianoMoradora volta a reclamar de escorpiões em bairro da zona Norte

Moradora volta a reclamar de escorpiões em bairro da zona Norte

Denunciante diz que encontrou outros 3 animais no quarto da filha, num total de 8 até agora; Prefeitura não poder vistoriou área porque dono está com covid

- Publicidade -

Moradora fotografou escorpiões que apareceram recentemente na residência (Imagem: Divulgação / Rede social)

Uma moradora diz ter encontrado mais três escorpiões na residência onde mora, no Jardim Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto. A mulher contou ter achado os animais no quarto da filha, de apenas 2 anos.

Em alerta para o risco de acidentes, ela cobra fiscalização por parte da prefeitura em um terreno baldio na vizinhança, onde os escorpiões estariam procriando. Na última quinta-feira (28), a Divisão Municipal de Vigilância Ambiental se comprometeu a vistoriar o local, uma casa abandonada.

- Publicidade -

LEIA MAIS: Veja o que fazer em caso de picada por escorpião em Ribeirão

Até o momento, porém, a vistoria não foi feita e o total de escorpiões encontrados pela denunciante já chega a oito nos últimos quatro meses, conforme queixa enviada ao WhatsApp do ACidade ON: 16 99117 7802.

“Na última terça [3 de agosto], fui organizar o quarto da minha bebê e encontrei um escorpião ao lado da geladeira de brinquedo. Ontem [quarta, 4], arrastei a cama dela e encontrei outro. Hoje [quinta, 5] de manhã, achei outro no mesmo lugar. A gente fica com medo, porque minha filha não sabe falar e não saberia explicar se algo acontecesse com ela”, contou a moradora, que preferiu não ser identificada. 
 
Ainda de acordo com ela, o primeiro contato com a prefeitura foi feito há quase um mês, por meio do 156.  “Conversei com eles [servidores da prefeitura] no último dia 19. Disseram que rapidinho iriam resolver. Mas, até agora, nada”, afirmou. 


Outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental, disse que esteve em contato com o proprietário do terreno abandonado.

- Publicidade -

Ele, no entanto, está infectado pela Covid-19 e não poderá abrir o local para vistoria durante o período de quarentena, informou a prefeitura. “Assim que passar os dias de isolamento dele, retornaremos para fazer a vistoria”, completou. A secretaria não definiu nenhum prazo para a visita.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -