Os moradores de Serrana, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, precisam fazer um cadastro para participar do projeto do Instituto Butantan que pretende vacinar toda a população adulta da cidade contra o novo coronavírus (covid-19).
LEIA MAIS – Serrana vai vacinar todos os moradores em dois meses
De acordo com o Butantan, responsável pelo estudo, o interessado em participar do projeto precisa comparecer em uma das oito escolas de Serrana, onde serão instalados os postos de vacinação, na quinta-feira (11) e sexta-feira (12) das 14h às 20h30, e no sábado (13) e domingo (14) das 8h às 15h30 – os locais podem ser conferidos aqui.
Para o registro, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os moradores que já participaram do censo da Saúde não precisam realizar o novo cadastramento. A vacinação com a CoronaVac começa no dia 17 de fevereiro.
Poderão participar do estudo, todas as pessoas com mais de 18 anos, exceto gestantes, mulheres amamentando, ou quem estiver com febre há, pelo menos, três dias. Pessoas que sofrem de outras doenças serão avaliadas caso a caso pelos médicos.
O Instituto Butantan também informou que um site será disponibilizado para a população nos próximos dias com mais informações sobre a pesquisa e o cadastro.
O estudo
O projeto foi anunciado no último final de semana pelo governo estadual e tem o objetivo de reduzir o contágio pelo novo coronavírus. A eficácia e a segurança do imunizante já foram comprovadas por meio de testes de fase 3 com 12,5 mil voluntários em 16 centros de pesquisa brasileiros.
Serrana foi escolhida para sediar o projeto por apresentar alto índice de prevalência de infecções, entre outros fatores. Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a infecção do vírus é duas vezes maior que em Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Vacinação: Serrana foi escolhida pelo índice alto de infecção