Moradores do bairro Lagoinha, na zona Leste de Ribeirão Preto, relatam estarem com medo depois de ouvirem barulho de tiro na manhã da última quinta-feira (26), ao lado da Praça Ali Yussef Abou Hamin. A PM (Polícia Militar) disse que não foi acionada para ocorrência no local. (leia mais abaixo)
Segundo uma moradora, que pediu para ter o nome preservado, o fato ocorreu por volta de 8h, na rua Augusto Bortoloti, em uma ação que teria sido um assalto. Uma câmera de segurança registrou a movimentação de uma pessoa em em uma moto e de uma suposta vítima. O vídeo, que está sem áudio, circula por redes sociais. (assista acima)
“A vítima está a pé na rua Augusto Bortoloti sentido à rua Niterói, quando parou uma moto e o condutor já sacou a arma, provavelmente pedindo a correntinha. A vítima colocou a mão para tirar a correntinha. Na hora que eu olhei novamente, a pessoa assaltada já estava correndo em sentido à praça, quando escutei o disparo. A vítima saiu pelo meio da praça ainda correndo”, relatou a moradora, que passava de carro pelo local.
Outros moradores na proximidades também afirmaram terem ficado apreensivos com o barulho de tiro.
“Antigamente, sair de madrugada era perigoso. Agora, a gente tem medo de ir até a padaria pela manhã”, lamentou a moradora.
O que diz a polícia
A PM (Polícia Militar) informou, por meio de nota de imprensa ao acidade on, que não foi localizado nenhum chamado na última quinta-feira (26), na rua Augusto Bortoloti, em Ribeirão Preto.
O acidade on não conseguiu contato com a suposta vítima de assalto que aparece no vídeo.