Morreu na madrugada desta quarta-feira (20) a cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi. Ela tinha 14 anos e foi a primeira pet influencer do Brasil
Ao longo das últimas semanas, Rossi mostrou nas redes sociais o problema de saúde da cachorrinha, que começou uma infecção em uma unha. Na sequência, ela teve um problema de estômago e a situação só foi se complicando.
“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela”, escreveu Alexandre no Instagram.
Segundo Alexandre, será realizado um memorial nesta quarta à tarde para celebrar a vida de Estopinha. Será no Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (avenida Sadae Takagi, 860), entre 16h e 17h.
“Deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração. Vocês são parte da vida dela também”, escreveu Alexandre.
VEJA TAMBÉM
Empresa aérea tem novas opções de voos no interior de SP
Ribeirão Preto terá mais uma opção de voo para São Paulo
Quem era Estopinha
Estopinha foi uma vira-lata ganhou a internet em uma época que o termo ‘influencer’ ainda não era difundido. Acabou se tornando a primeira pet influencer do Brasil.
Alexandre Rossi adotou a cachorrinha quando ela tinha um ano. Ela tinha sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram ‘mau comportamento’.
Alexandre deu aulas de etiqueta e ajudou a mostrar como um pet com ‘ mau comportamento’ consegue aprender.
Atualmente, Estopinha tinha 2,6 milhões de seguidores no Facebook e 785 mil no Instagram.
LEIA MAIS
Confira a receita do Fettuccine Alfredo da Ana Maria Braga