O ex-jogador e treinador Jair Bala, ídolo do Comercial na década de 1960, morreu nesta terça-feira (27), aos 79 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado na capital mineira, desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
O ex-atacante foi contratado pelo Comercial em 1965 depois de se destacar pelo América-MG. Na época os dirigentes investiram 50 milhões de cruzeiros para contratar Jair Bala, uma alta transação que não era vista em clubes do interior.
VEJA TAMBÉM
Mais de 1,6 mil animais resgatados foram atendidos no Bosque de Ribeirão em 2022
Lá vem o carnê: Saiba tudo sobre o IPTU 2023 em Ribeirão Preto
Bala defendeu ainda as camisas do Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos, onde jogou ao lado de Pelé. Inclusive, na partida histórica do milésimo gol de Pelé, ele substituiu o Rei depois do gol anotado contra o Vasco, no Maracanã, em 1969.
Em nota compartilhada nas redes sociais [veja abaixo na íntegra], o presidente do Comercial, Ademir Chiari, decretou luto de 3 dias. No comunicado, o clube lamentou a morte do ex-atleta e ainda lembrou a passagem que ele teve como técnico do Leão do Norte, em 1981.
‘’Com profundo pesar o Comercial informa o falecimento do ídolo Jair Bala, aos 79 anos, em Belo Horizonte. O craque que integrou o Esquadrão de 1966 estava internado desde que sofreu um AVC.Jair Félix da Silva, meio-campista, veio para o Comercial em 1965 depois de se destacar pelo América-MG. Na época os dirigentes investiram 50 milhões de cruzeiros para contratar Jair Bala, uma alta transação que não era vista em clubes do interior.Em pouco tempo Jair Bala virou ídolo da torcida comercialina e foi vendido ao Palmeiras por 90 milhões de cruzeiros. Também jogou pelo Bahia e Paysandu, e voltou ao Leão do Norte como treinador em 1981.O presidente do Comercial, Ademir