Dona Guiomar Vieira de Oliveira, mãe dos ex-jogadores Sócrates (1954-2011) e Raí, morreu nesta quarta-feira (24), em Ribeirão Preto, aos 100 anos. A morte foi anunciada pelo Botafogo, clube que revelou para o futebol os filhos de dona Guiomar e confirmada por membros da família.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Em 2014, reportagem do Jornal A Cidade contou a história da dona Guiomar e a relação com os filhos e netos – leia mais aqui.
A idosa completou o centenário no último dia 18 de janeiro. Ela deixa cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos. Na nota, a diretoria do Botafogo prestou condolências para aos familiares e amigos – veja a íntegra abaixo.
Segundo membros da família, dona Guiomar morreu de causas naturais e estava em casa. O velório e o enterro serão restritos para a família e amigos.
Nota de pesar do Botafogo:
Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento da dona Guiomar Vieira de Oliveira, a Guió, mãe de Sócrates e Raí, dois dos principais jogadores da história centenária do Tricolor.
Dona Guiomar esteve presente no primeiro evento das festividades do centenário botafoguense, realizado em setembro de 2017.
Completou o seu centenário em 18 de fevereiro (sic) de 2021.
Dona Guiomar deixa 5 filhos, 16 netos e 7 bisnetos.
A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos.