- Publicidade -
CotidianoMorre em Ribeirão Preto Edilah Faria Biagi aos 100 anos

Morre em Ribeirão Preto Edilah Faria Biagi aos 100 anos

Edilah Faria de Lacerda Biagi completaria 101 anos no dia 11 de março; Enterro será no cemitério Parque dos Girassóis

- Publicidade -

- Publicidade -

Edilah Faria de Lacerda Biagi
Edilah Faria de Lacerda Biagi

 
Edilah Faria de Lacerda Biagi morreu, na manhã deste sábado (19), em Ribeirão Preto. Ela tinha 100 anos. Não haverá velório e o enterro será no cemitério Parque dos Girassóis em uma cerimônia íntima para a família. Edilah iria completar 101 anos no dia 11 de março. 

Viúva de Maurílio Biagi e mãe de oito filhos – dentre eles Maurílio Biagi Filho e Alexandre Biagi – Edilah atuava em causas sociais e filantrópicas em instituições de Ribeirão Preto e região, como Cantinho do Céu, Casa das Mangueiras, Lar São Francisco de Assis e Apae. Era presidente honorária do Museu Casa da Memória Italiana, no Centro de Ribeirão Preto. 

Edilah foi a primeira mulher da América Latina a ter participações em uma empresa engarrafadora Sistema Coca-Cola, e, juntamente com seu marido, Maurílio Biagi, fez parte de um período significativo para o desenvolvimento do Brasil, com sua atuação na indústria sucroalcooleira. 
 
A Uberlândia Refrescos, o Instituto Alexa e a Alebisa Empreendimentos e Participações, manifestam sentimentos à família e agradeceram Edilah pelos anos de doação e serviços prestados, “sempre com muito amor e dedicação”. A Casa da Memória Italiana cancelou a agenda do dia.
 

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -