Edilah Faria de Lacerda Biagi morreu, na manhã deste sábado (19), em Ribeirão Preto. Ela tinha 100 anos. Não haverá velório e o enterro será no cemitério Parque dos Girassóis em uma cerimônia íntima para a família. Edilah iria completar 101 anos no dia 11 de março.
Viúva de Maurílio Biagi e mãe de oito filhos – dentre eles Maurílio Biagi Filho e Alexandre Biagi – Edilah atuava em causas sociais e filantrópicas em instituições de Ribeirão Preto e região, como Cantinho do Céu, Casa das Mangueiras, Lar São Francisco de Assis e Apae. Era presidente honorária do Museu Casa da Memória Italiana, no Centro de Ribeirão Preto.
Edilah foi a primeira mulher da América Latina a ter participações em uma empresa engarrafadora Sistema Coca-Cola, e, juntamente com seu marido, Maurílio Biagi, fez parte de um período significativo para o desenvolvimento do Brasil, com sua atuação na indústria sucroalcooleira.
A Uberlândia Refrescos, o Instituto Alexa e a Alebisa Empreendimentos e Participações, manifestam sentimentos à família e agradeceram Edilah pelos anos de doação e serviços prestados, “sempre com muito amor e dedicação”. A Casa da Memória Italiana cancelou a agenda do dia.