Francisco Cuoco, um nome marcante na dramaturgia brasileira, morreu nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família ao jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com as informações, Cuoco estava internado no hospital Albert Eisten há pelo menos 20 dias. A causa da morte não foi divulgada, contudo, o artista sofria complicações de saúde devido a idade e a um ferimento que infeccionou.
Trajetória
Francisco Cuoco nasceu em São Paulo, em 29 de novembro de 1933. O desejo de ser ator surgiu ainda na infância, quando morava no bairro do Brás, já que em frente à residência que vivia com os pais e a irmã, um picadeiro surgia de vez em quando.
Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, atuou no teatro, cinema e televisão. Fez parte do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e do Teatro dos Sete, grupo teatral fundado no Rio de Janeiro e formado por Gianni Ratto, Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sérgio Britto, Ítalo Rossi, Alfredo Souto de Almeida e Luciana Petruccelli.
Considera o galã de diversas novelas brasileiras, estreou no elenco do “Grande Teatro Tupi”. Também fez parte de outras obras, como “Marcados Pelo Amor”, “Redenção” e “Legião dos Esquecidos”.
Estreou na Globo em 1970, com o padre Vitor de “Assim na Terra Como no Céu”. Seus últimos trabalhos foram em “Sol Nascente” (2016), “Segundo Sol” (2018) e “Salve-se Quem Puder (2020)”.
*Com informações da Folha de S.Paulo e da Memória Globo
SAIBA MAIS
Homem morre após disparo acidental do amigo em propriedade rural no interior de SP
FIQUE ON
Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Ribeirão Preto e região? Então siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Além disso, você pode receber as principais notícias diretamente no WhatsApp. Para isso, basta entrar no grupo clicando aqui.
Por fim, se quiser fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (16) 99117-7802.
VEJA TAMBÉM