O jornalista e fotógrafo José Mário Sousa morreu na noite desta segunda-feira (27), aos 69 anos, em Ribeirão Preto.
Segundo informações, Zé Mário, como era conhecido, havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de hérnia e estava internado em um hospital particular da cidade.
O jornalista fundou e era proprietário do Jornal Enfim. Ele também havia atuado no Jornal A Cidade, além de outras redações em Ribeirão.
O prefeito de Ribeirão, Duarte Nogueira, lamentou a morte do jornalista Zé Mário.
Leia abaixo o texto divulgado pelo Chefe do Executivo:
“É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista José Mário Sousa. Professor de fotografia, técnicas em redação em diversas faculdades, Zé Mário, como era chamado pelos amigos, nasceu em Passos, Minas Gerais porém mudou-se ainda jovem para Ribeirão Preto. Iniciou sua carreira jornalística em 1970 como repórter fotográfico da Assessoria de Imprensa Municipal de Ribeirão Preto, durante o mandato de meu pai. Ainda neste mesmo período atuou como repórter fotográfico nos jornais Diário de Notícias, Semanário Domingão, Jornal A Cidade e no Jornal de Sertãozinho. Empresário do ramo de comunicação, assumiu a diretoria do jornal Ribeirão, no final da década de 80. Também foi coordenador do projeto Rondon em Ribeirão Preto. Proprietário do Jornal Enfim desde 1993, deixa uma vasta contribuição para o jornalismo de nossa cidade. Nesse momento de dor, deixo um abraço aos familiares e amigos”.
Amigos também deixaram mensagens nas redes sociais pela morte do jornalista:
“É com tristeza que recebo a notícia da morte do José Mario de Sousa, parceiro de Jornalismo. Um abraço fraterno na família. Estamos de luto”, escreveu Rosana Zaidan, ex-editora da EPTV Ribeirão e do Jornal A Cidade.
“Avôa, Zé! Vai fotografar a nova vida e redescobrir a Luz… avôa, avôa, Zé!”, manifestou Cordeiro de Sá.
“Professor de (quase) todo mundo, deixa a gente nesta terra pesada com um nó na garganta. Nosso egoísmo gostaria de você aqui, professor. Sua ida deixa um vazio maior ainda porque não era hora de perdemos tanta gente do bem. Eu não imaginava quanto seria triste saber que não o temos mais fazendo seu jornal. Mas, se desligou de tanta coisa estranha acontecendo neste mundo. Quem sabe esteja em muita paz agora. Fez seu papel bem feito, José Mário Sousa”, expressou Blanche Amancio.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.