Morreu na última quarta-feira (22) o empresário Rubens Dias de Morais, o Rubinho da Jumil, aos 81 anos de idade. O empresário foi prefeito de Batatais, município a 40 quilômetros de Ribeirão Preto, e um dos precursores da Agrishow.
Rubens era presidente do conselho de administração da Jumil e já presidiu a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Ele foi prefeito de Batatais entre 1973 e 1976.
“Um grande exemplo e inspiração para todos os colaboradores, que viam na figura do Rubinho, um homem sincero, integro e justo. Uma perda imensurável para Batatais, para o agro e para todo o Brasil”, escreveu a Jumil em nota de pesar.
O atual prefeito de Batatais Juninho Gaspar decretou luto oficial por três dias. Já o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, prestou condolências para família e amigos do empresário.
“Sempre foi uma voz atuante e um dos líderes do agronegócio nacional, sendo um dos precursores da Agrishow e presente em todas as edições do evento”, disse Matturro por meio de nota.
O corpo de Rubens Dias de Morais foi cremado nesta quinta-feira (23) em cerimônia particular destinada à família do empresário.