Walter de Araújo Costa, vereador de Morro Agudo que foi baleado durante uma tentativa de assalto, morreu na manhã desta segunda-feira (25), na Santa Casa de Franca.
A informação foi confirmada ao G1 de Ribeirão Preto pelo advogado e secretário municipal do PSD, Duelis Burzelli.
De acordo com informações preliminares, a vítima de 52 anos chegou a ser operada na região do estômago, mais especificamente em dois pontos do intestino, onde foi atingida, e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade hospitalar. Porém, não resistiu aos ferimentos.
CLIQUE E VEJA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
O caso
O vereador, que também atuava como empreiteiro rural em Morro Agudo, estava em um ônibus com os demais funcionários, quando foi surpreendido por três suspeitos encapuzados e não aceitou a abordagem. Ele teria reagido ao assalto, já que estava com R$ 20,6 mil no veículo.
A reportagem apurou que o dinheiro seria usado para pagar os salários dos trabalhadores – consta no boletim de ocorrência que apenas Walter foi baleado na ação e que a quantia não foi levada pelo trio.
Logo após ser baleado, Walter foi socorrido por um parente. Antes de ser encaminhado à Santa Casa de Franca, o parlamentar foi levado ao Hospital São Marcos, em Morro Agudo.
No ano passado, Walter foi eleito vereador com 422 votos. Ele já havia ocupado o mesmo cargo na cidade nos anos de 2001 e 2004.
Informações sobre o velório e enterro da vítima, contudo, ainda não foram divulgadas (Com EPTV).