O homem de 33 anos atropelado por um motorista sob suspeita de embriaguez morreu nesta quinta-feira (18), em Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pela família da vítima, identificada como Ideraldo Ramos Ribeiro Júnior.
O homem estava internado no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) desde o dia do atropelamento, no último domingo (14), e não resistiu aos ferimentos.
O condutor dirigia um carro e chegou a ser preso, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.
VEJA TAMBÉM
Acusado de embriaguez em atropelamento é liberado após fiança em Ribeirão
Rompimento de adutora pode causar falta d’água em Ribeirão; veja bairros
Junior estava em uma bicicleta com uma mulher, 30, quando ocorreu o atropelamento na avenida Antônia Mugnatto Marincek, zona Leste. A outra vítima sofreu fratura em um dos pés.
Sem bafômetro
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Após ser levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, um médico legista constatou que ele estaria sob efeito de álcool, mas não embriagado.
Ainda de acordo com o BO, o motorista teria confessado a ingestão de uma lata de cerveja. Os policiais militares afirmaram que ele exalava odor etílico e apresentava os olhos avermelhados.
O condutor declarou aos policiais que o carro e a bicicleta seguiam no mesmo sentido da avenida, quando a bicicleta teria entrado no meio da pista.
O caso foi registrado incialmente como flagrante de lesão corporal culposa (sem intenção) e embriaguez ao volante.
A investigação está sob responsabilidade do 2º Distrito Policial de Ribeirão.
O corpo de Júnior foi sepultado na manhã desta sexta-feira (19), no Cemitério Bom Pastor.