O motociclista baleado durante uma briga de trânsito na última terça-feira (16), nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, recebeu alta médica.
O jovem, identificado como Victor Henrique Ataíde de Morais, de 23 anos, estava internado na Santa Casa da cidade e deixou o hospital na noite desta segunda-feira (22).
A vítima havia sido liberada na sexta-feira (19), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (20), após suspeita de infecção urinária.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que a doença foi descartada pela equipe médica que atendia o paciente.
Bala alojada
Durante a confusão no trânsito, um dos disparos atingiu a região da coluna da vítima.
Morais, contudo, ainda não passou por cirurgia para retirada de um fragmento de projétil alojado em seu corpo.
Ainda segundo o hospital, o paciente se encontra “neurologicamente estável” e, por isso, recebeu alta. Mesmo em casa, ele ainda deverá passar por acompanhamento médico.
Ainda não há, porém, data prevista para que o jovem seja submetido a um procedimento cirúrgico.
A família disse que ele tem sentido dores, mas não há sequelas aparentes.
O crime
O suspeito de balear o motociclista foi identificado como um agente socioeducativo da Fundação Casa. O homem, de 49 anos, dirigia um carro durante o crime.
Ele deixou o local do crime e não havia sido encontrado pela PM (Polícia Militar) na casa onde mora, no Ipiranga, também na região Norte. No imóvel, contudo, foram apreendidas armas e centenas de cartuchos.
A Fundação Casa informou que o servidor está afastado das funções há dois anos para tratamento médico.
O caso é apurado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.