A motorista de uma picape foi presa e indiciada por embriaguez ao volante na noite desta segunda-feira (20), após se envolver em uma batida que deixou uma pessoa morta, em um acesso para a rodovia Abrão Assed (SP-333), em Serra Azul, cidade a aproximadamente 40 quilômetros de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a condutora, de 21 anos, foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou 0,44 miligrama de álcool por litro de ar.
Vítima era passageiro
Ainda conforme o registro, a vítima, identificada como Alexandre Aparecido de Souza Rodrigues, de 41 anos, seguia no banco do passageiro ao lado da motorista, em um Volkswagen Saveiro branco, quando o veículo atingiu a traseira de um caminhão guincho, que presta serviços ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O caminhão estaria no acostamento.
A suspeita é que a vítima estaria sem o cinto de segurança, pois teria batido a cabeça no vidro dianteiro.
De acordo com o BO, não foram encontradas marcas de frenagem da picape na pista, o que poderia indicar que não houve uma tentativa de diminuição da velocidade para evitar a colisão.
Motorista socorrida
A motorista foi socorrida e encaminhada a um hospital particular em Ribeirão, onde permaneceu em observação com quadro de saúde que inspirava cuidados.
Além de equipes de socorro, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) também foi mobilizada na ocorrência.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Assim que deixar o hospital, a motorista aguardaria na cadeia até passar por audiência de custódia na Justiça.
SAIBA MAIS
Caixa abre processo seletivo para estágio com vaga em Ribeirão; Saiba como se inscrever
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM