Um homem morreu após capotar o carro, na madrugada deste domingo (29), na Rodovia Altino Arantes, em Batatais, a cerca de 40 quilômetros de Ribeirão Preto. O acidente foi em um trecho interditado da pista.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista capotou o carro após passar por uma barreira de terra, que foi colocada no local para alertar sobre o afundamento no asfalto no quilômetro 46. O asfalto cedeu no dia 7 de dezembro de 2022.
A Polícia acredita que o motorista não conhecia o trecho e, por ser de madrugada, não tenha percebido a barreira. A vitima era de Altinópolis e morreu no local. O passageiro ficou ferido e foi levado a um hospital de Batatais.
VEJA TAMBÉM
Mega-Sena: Apostas de Ribeirão e região são premiadas em concurso deste sábado
Motorista morre após capotar carro em avenida de Ribeirão
Causas
A erosão foi causada por problemas em uma tubulação que passa embaixo da pista, devido a elevada pressão das águas das chuvas intensas que atingiram a região. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo), informou que havia o risco de rompimento da adutora.
Nesta semana, foi anunciada a recuperação do trecho após quase dois meses. O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões, segundo o órgão. Com a interdição, o trânsito é desviado por uma estrada vicinal e o DER orienta que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar o local.
LEIA MAIS – Tragédia da Boate Kiss: Memorial deve homenagear as vítimas