O motorista que atropelou e matou uma ciclista de 42 anos, em Delfinópolis (MG), é de Ribeirão Preto. Apesar de não ter a identidade do suspeito divulgada, a polícia mineira informou que ele se apresentou de forma espontânea, nesta segunda-feira (3). O suspeito foi ouvido e liberado.
Lais Mendes Soares Saes, que era campeã paulista de ciclismo de estrada na categoria elite, estava em uma estrada rural da cidade mineira, quando foi atingida pelo quadriciclo. O acidente aconteceu no dia 30 de maio.
Ao g1 Sul de Minas, a polícia informou que a ciclista estava sozinha no trecho e foi encontrada ferida por pessoas que passavam pelo local. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos antes de chegar ao hospital.
Testemunhas disseram ter visto um veículo em alta velocidade na região na hora do acidente.
O que diz a defesa do suspeito
Segundo o advogado do suspeito, Daniel Rondi, o motorista não estava em alta velocidade e, ao contrário do que foi dito por testemunhas, ele não omitiu socorro à vítima.
“Ele [motorista] apenas utilizou o meio que tinha disponível para buscar ajuda. Inicialmente, ele a colocou [vítima] no quadriciclo para deslocar com urgência para o hospital, mas as pessoas que pararam acharam melhor que ela ficasse no local. Então, ela foi tirada do quadriciclo e, ele foi até o hospital para pedir ajuda. Inclusive foram passados os detalhes do local, que não tem sinal de celular e é de difícil acesso”.
Prefeitura fala sobre sinalização
A Prefeitura de Delfinópolis informou, em nota, que está tomando as providências necessárias a respeito do acidente e que a secretaria responsável está reforçando a sinalização do local e as orientações aos guias.
Ainda, segundo a nota, a velocidade permitida em estradas rurais da cidade é de 40 km/h.
*Com informações EPTV
SAIBA MAIS
ANS autoriza reajuste de até 6,91% nos planos de saúde individuais; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM