Os motoristas que forem multados em Ribeirão Preto poderão ter desconto de 40% no valor da multa caso não recorram da autuação e paguem até o vencimento. O novo Sistema de Notificação Eletrônica foi adotado pela RP Mobi, a antiga Transerp, e deve passar a valer a partir de setembro.
Atualmente, os motoristas podem recorrer da multa, caso não concordem com a infração aplicada, ou têm direito a 20% de desconto, caso a multa seja paga até o dia do vencimento. Para ter acesso ao desconto de 40%, os condutores devem abrir mão da multa impressa, já que a opção estará disponível na Carteira Digital de Trânsito.
Rede de supermercados reinaugura loja em Ribeirão; Investimento de R$ 6 milhões
Passageiros poderão usar cartões de crédito e débito nos novos ônibus em Ribeirão
“Com isso, os custos de envio diminuem”, afirma o superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli, em entrevista à EPTV. “Hoje a gente recebe, com a pontualidade no vencimento da autuação, cerca de 15% a 20%, ou seja, 80% dos que foram autuados não pagam, porque não têm esse benefício”, explica.
Desde o último mês de março, o Estado de São Paulo já faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica. Os motoristas autuados pelo Detran.SP nas rodovias já podem pagar as multas com o desconto de 40% (com EPTV).
Desenrola Brasil: dívida em cartão de loja pode ser negociada?