O Ministério Publico (MP) de Franca enviou nesta quinta-feira (21) à Justiça um pedido de prisão temporária de Leandro Antônio da Silva, acusado de matar a tiros a ex-esposa Laisa Cristina de Souza e de ferir outra mulher, na noite do último sábado (16), em Franca.
Segundo a Polícia Civil, o investigado de 36 anos não aceitava o fim do relacionamento. Na noite de sábado, teria ocorrido uma discussão entre a vítima e o acusado. Silva então teria ido até a casa da ex-mulher com uma arma e atirado quatro vezes. Laisa morreu na hora. Já o autor dos disparos fugiu após o crime e ainda não foi localizado.
LEIA MAIS
Casal vira réu em caso de tortura a crianças em Jardinópolis
Em 5 meses, Ribeirão Preto tem 184 acidentes com pipa na rede elétrica
Outra mulher também acabou baleada e foi socorrida com vida para o Hospital Santa Casa. A vitima foi atingida na região das costas e passou por cirurgia para a retirada do projétil. O acidadeon não conseguiu informações sobre seu estado de saúde.
Prisão temporária
O promotor Odilon Nery Comodaro, que acompanha o caso, solicitou a prisão temporária de 30 dias do acusado, mas salientou em seu pedido à Justiça, que há elementos que justificam, posteriormente, a decretação da prisão preventiva.
Ele ainda afirmou que testemunhas que presenciaram o crime, estariam sendo ameaçadas por Silva, que pode estar escondido em alguma mata na região. O suspeito teria dito ainda que iria matar seus filhos e a mãe de sua companheira.
Despedida
Laisa Cristina de Souza, de 35 anos, deixou três filhos e foi enterrada no domingo (17) no cemitério Santo Agostinho, em Franca.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Franca como homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado. Denúncias sobre o paradeiro do acusado podem ser feitas para o 190 ou 181.
VEJA TAMBÉM – Vídeo de Leonardo beijando mulher em camarim viraliza na internet; assista