A esposa do comerciante assassinado durante um tentativa de assalto na madrugada deste sábado (12), em Bebedouro, pede por justiça. A vítima, Lauro dos Santos, de 55 anos, foi morta a facadas, após lutar com os criminosos.
“Dói muito e quero que eles paguem pelo que fizeram. Não é justo duas pessoas de idade estarem trabalhando e eles virem roubar “, disse Aparecida dos Santos, mulher da vítima, em entrevista à EPTV.
O Bar do Lauro existe há 12 anos no Jardim das Laranjeiras e é a única fonte de renda da família. O estabelecimento era administrado pelo casal.
Aparecida conta que o bar já foi alvo de assalto em outras duas vezes e era havia medo ao encerrar o expediente.
“Eu ficava com ele [Lauro] quando ia fechar. Olhava na esquina para ver se os caras [assaltantes] não vinham correndo, porque eles chegam e a gente nem vê”, disse.
O dono do bar era conhecido no bairro e muito querido pela vizinhança. “Foi uma coisa que não tem explicação, porque podiam levar o que quisessem, mas deixassem a vida dele. Ele era uma pessoa boa, humilde, tinha amizade com todo mundo, todo mundo gostava dele”, relatou Vanda Guiomar, vizinha e amiga do casal.
O caso
O crime ocorreu na madrugada deste sábado (12), quando dois homens chegaram em um moto e anunciaram o assalto. Eles sobem com o veículo na calçada.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal, quando foi atingida por um golpe de faca nas costas e no abdômen.
Segundo a PM (Polícia Militar), a dupla fugiu sem levar nada. Até a publicação desta notícia, nenhum suspeito havia sido preso.
O caso foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte – e foi encaminhado para investigação da pela Polícia Civil.
“Não desejo mal para eles não, porque eles não vão trazer meu marido de volta”, declarou Aparecida.
O corpo da vítima foi sepultado na tarde de sábado, no Cemitério Municipal de Bebedouro. (Com EPTV)