Uma mulher de 62 anos foi encontrada morta e enterrada no jardim do quintal da própria casa nesta terça-feira (1°), em Barretos, cidade a aproximadamente 120 quilômetros de Ribeirão Preto. A Polícia Civil investiga do caso como latrocínio, já que um celular foi roubado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, identificada como Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, não era vista pelos vizinhos há uma semana no bairro Los Angeles.
Consta no registro que uma testemunha procurou a polícia para informar que estava preocupada com o sumiço de Nilza.
Um investigador foi até a residência, na rua L-6, e pulou o muro, já que o portão do imóvel estava trancado. A testemunha tinha a chave da casa e foi possível acessar o interior da residência.
VEJA TAMBÉM
Dono de haras é executado a tiros enquanto cavalgava em Ribeirão Preto
Grande amplitude térmica nesta quarta; Veja previsão em Ribeirão e região
De acordo com as informações, o investigador percebeu que a terra do jardim no quintal estava remexida e, enquanto fazia a verificação do local, encontrou o corpo da mulher enterrado.
Dois vizinhos disseram à polícia terem visto um homem na frente da casa no último sábado (29), mas que não notaram nada de anormal. Eles passaram as características da pessoa. Porém, nenhum suspeito foi preso.
O imóvel possui câmeras de seguranças e o aparelho que registra as imagens foi apreendido pela Polícia Civil.
O local passou por perícia da Polícia Científica e o corpo da vítima foi encaminhado a IML (Instituto Médico Legal).
LEIA MAIS
Fusca elétrico? Kit de R$ 10 mil pode converter carro antigo