Aguarde...

cotidiano

Estado garante que não vai faltar leito em Ribeirão Preto

Em coletiva nesta quinta, secretário Marco Vinholi também se solidarizou com o prefeito Nogueira devido "ao ataque" durante manifestação

| ACidadeON/Ribeirao



 

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, garantiu, em coletiva nesta quinta-feira (16), que não vão faltar leitos para pacientes graves de covid-19 em Ribeirão Preto (confira no vídeo acima)

Vinholi ainda prestou solidariedade ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB), pela situação vivida nesta quarta (15) - o carro do chefe do Executivo foi cercado por manifestantes que pediam a reabertura do comércio (clique aqui e veja o vídeo).

"Primeiro quero me solidarizar com o prefeito Duarte Nogueira, que ontem recebeu um ataque no carro de manifestantes. O prefeito vem sendo correto no combate ao coronavírus", disse o secretário do governo João Doria (PSDB). 
 

MAIS: Ribeirão tem ocupação de 96,9% dos leitos de UTI
 

Sobre a situação dos leitos - Ribeirão Preto tem a taxa de ocupação acima de 90% a mais de duas semanas - o secretário disse que o Estado já mandou 80 respiradores para a cidade desde o início da crise do coronavírus.

"Nós estamos aumentando o número de leitos do Hospital das Clínicas. São 16 leitos que entram em funcionamento. Além disso, no próprio município de Ribeirão Preto mais 21 leitos o Estado está custeando junto com a Prefeitura", falou.

"É fundamental dizer que nenhuma pessoa de Ribeirão Preto ou da região ficará sem atendimento. Nós atenderemos todas as pessoas que precisarem do sistema público de saúde", garantiu Vinholi.


Plano São Paulo

Ribeirão Preto e região (26 cidades) estão há 31 dias na fase vermelha do Plano São Paulo, que é quarentena mais rigorosa. Essa medida foi adotada justamente pela alta ocupação de leitos.

A próxima atualização do Plano SP, que pode mudar a região de fase, acontece no dia 24 de julho. 
 
 Plano São Paulo: Região de Ribeirão segue na fase vermelha



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON