Aguarde...

cotidiano

Bambi começa viagem rumo ao santuário dos elefantes

A elefanta vivia no zoológico de Ribeirão Preto desde 2014 e começa a viagem para o santuário na tarde desta quinta-feira (24)

| ACidadeON/Ribeirao

A elefanta entrou no compartimento de transporte, nesta quinta (24) (Foto: Marcius Ariel/CBN Ribeirão)
 
Após uma semana de preparação, a elefanta Bambi inicia, nesta quinta-feira (24), a viagem rumo ao Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. O animal estava no Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, desde 2014.  
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO 

A transferência de Bambi estava marcada para a última terça-feira (22), porém o procedimento foi abortado pelos biólogos e veterinários que acompanham a elefanta, que consideraram que ela estava agitada e desconfortável dentro do compartimento de transporte.     

Os especialistas precisaram fazer novos procedimentos para conquistar a confiança da elefanta e poder realizar a viagem, o que aconteceu nesta tarde.  "Agora, fica a saudade, porque é um animal que gostamos muito e é um símbolo para nós", disse o diretor do bosque, Alexandre Gouvêa.

A distância entre Ribeirão Preto e o santuário é de 1,2 mil quilômetros. A viagem deve ser concluída na sexta-feira (25).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON