- Publicidade -
Cotidiano'Não enxerga um palmo à frente', diz bombeiro sobre buscas de empresário

‘Não enxerga um palmo à frente’, diz bombeiro sobre buscas de empresário

O corpo de Marcello Bueno, de 31 anos, foi achado dentro do carro submerso no rio Pardo; O acidente foi na noite deste domingo (20), na região do Complexo Ribeirão Verde

- Publicidade -

O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar no início da tarde desta segunda-feira (21), o veículo e o corpo do empresário Marcello Bueno, de 31 anos, submersos no Rio Pardo, na região do Complexo Ribeirão Verde, na zona Leste da cidade. 

O tenente do Corpo de Bombeiros, Mário Lima Nascimento falou à reportagem da CBN Ribeirão, sobre as dificuldades nas buscas pela vítima que foram iniciadas pelos mergulhadores por volta das 8h. 

- Publicidade -

“A característica dele [rio Pardo] é não ter visibilidade nenhuma. É zero a visibilidade. [O mergulhador] não enxergava um palmo na frente do rosto. Então a gente ia com mergulhador na superfície da água, guiando os mergulhadores que estavam embaixo sem poder ver, porém ligados por uma corda. E aí, ele acabou encontrado, trombando com o carro”, disse. 

VEJA TAMBÉM – ‘Infelizmente perdemos numa situação trágica’, diz tio de comerciante

Segundo Lima, a localização do veículo foi possível por conta das informações de uma testemunha que estava no carro no momento do acidente. O automóvel foi achado a uma profundidade de cerca de 10 metros. “Essa informação [da testemunha] era crucial, sem essa informação é meramente impossível encontrar o veículo. A gente precisava de um ponto de referência, para a partir deste ponto. iniciar as buscas”, explica.  

Obstáculos 

Além da falta de visibilidade, o trabalho exigiu atenção dos mergulhadores, por se tratar de uma região de correnteza forte e cheia de obstáculos. A profundidade também é elevada em muitos trechos, pois antigamente funcionava no local uma draga para extração de areia.  

- Publicidade -

“A correnteza era bem forte, levada os bombeiros, tinha que se agarrar às pedras, aos galhos, tem bastante enrosco embaixo do rio – rede de pesca, tarrafa, anzol, linha, tem árvore, sofá e um monte de objetos que o pessoal acaba jogando no rio – e isso, atrapalha os bombeiros nas pesquisas (..) É uma atividade perigosa, mas contamos com quadro de mergulhadores experientes que fazem reciclagem periodicamente”, comenta. 

O caso 

O empresário Marcello Bueno, de 31 anos, estava desaparecido desde a noite deste domingo (20), quando o veículo que ele dirigia caiu no rio Pardo, na região do Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.

O Corpo de Bombeiros informou que uma mulher que também estava no automóvel conseguiu sair da água. A queda ocorreu no fim da avenida Antônia Mugnatto Marincek. A própria mulher chamou o socorro.   

Marcello Bueno era dono de uma floricultura em Ribeirão Preto e coordenador regional do MBL (Movimento Brasileiro Livre). As circunstâncias do acidente ainda deverão ser investigadas pela Polícia Civil. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -