Com o asfalto se desintegrando em diferentes trechos, a rua Capitão Theophanes Teixeira de Andrade, no Parque dos Pinus, na zona Norte de Ribeirão, tem trazido muitos problemas aos moradores da região.
As pedras soltas são lançadas com frequência nos portões e oferecem risco aos moradores e às crianças que brincam na rua. Perigo também para motociclistas que podem derrapar e cair, em razão das condições incompatíveis de tráfego.
A vigilante Zania Alves afirma que na tentativa de amenizar o problema, os vizinhos se mobilizaram e recolheram sacos de pedras, porém a situação só piora. Segundo ela, foram feitos inúmeros pedidos à Prefeitura e nenhum foi atendido.
“A rua está completamente desmanchando e é muito perigoso andar aqui. Motos que passam sempre derrapando, carros também. Meu portão é atingido direto e está com amassados. Infelizmente, nenhum retorno foi dado para gente até agora”, lamenta.
Outro lado
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que o local será vistoriado pela equipe da Secretaria de Obras Públicas e poderá ser incluído nas próximas licitações de recapeamento a serem realizadas.
O acidadeon também questionou sobre os motivos que poderiam ter levado a deterioração do asfalto e se há previsão para o recapeamento, mas as duas questões não foram respondidas.