- Publicidade -
CotidianoNogueira admite que suspendeu vacinação por falta de doses

Nogueira admite que suspendeu vacinação por falta de doses

Pela primeira vez, o prefeito de Ribeirão Preto admitiu que interrompeu a vacinação de profissionais da saúde por falta de doses

- Publicidade -

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse ao ministro da Saúde Eduardo Pazuello que faltam vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) na cidade. A fala do prefeito aconteceu durante encontro virtual da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), nesta sexta-feira (19). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Nogueira admitiu que suspendeu a vacinação de profissionais da área da saúde por falta de doses do imunizante. “Nosso município suspendeu a vacinação dos trabalhadores da saúde desde o dia 5 de fevereiro, devido à falta de vacinas para as primeiras doses”, disse.  

De acordo com a prefeitura, Ribeirão Preto conta com aproximadamente 32 mil profissionais da saúde. Porém, até agora, o município recebeu apenas 22.040 doses. Ou seja, há um déficit de 10 mil doses para completar o grupo prioritário.  

- Publicidade -

Mesmo assim, Nogueira salientou que o município segue com a vacinação de idosos com mais de 85 anos e que deve contar com “um pequeno quantitativo”, nas palavras do prefeito, para seguir com a vacinação dos idosos que ainda não compareceram ou estão acamados.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -