Os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto informaram que receberam apenas 50% dos salários. De acordo com o Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), não está descartada a possibilidade de uma nova greve dos motoristas da cidade.
Segundo o presidente do sindicato, João Henrique Bueno, os funcionários das empresas que compõem o Consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, receberam o pagamento parcial na última terça-feira (6).
Confira a previsão do tempo para Ribeirão Preto nesta quinta-feira
Novo trecho do corredor de ônibus é inaugurado em Ribeirão Preto
Ao acidade on Ribeirão, Bueno afirmou que a categoria vai tentar abrir conversas com as empresas nesta quinta-feira (8). Contudo, ainda não foram informados sobre o pagamento dos 50% que ainda faltam. Hoje, os ônibus estão circulando normalmente em Ribeirão Preto.
“Após conversarmos com as empresas, levaremos para discussão com os trabalhadores. Não sei ainda se no sindicato ou nas empresas. Dependendo das conversas, há sim possibilidade de greve”, disse.
Por meio de nota, o Consórcio PróUrbano afirmou que “está fazendo todo o esforço possível para efetuar os 50% restantes do pagamento dos colaboradores”.
“Como é de conhecimento geral, a crise no transporte provocou um grave desequilíbrio nas contas do Consórcio, fato comprovado pelo estudo técnico contratado pela prefeitura. O contrato está em processo de revisão para reequilibrar o sistema”, afirma.