- Publicidade -
CotidianoO que se sabe sobre morte de menina de 3 anos em Ribeirão Preto

O que se sabe sobre morte de menina de 3 anos em Ribeirão Preto

Sophia da Silva Fernandes, de 3 anos, morreu no HC-UE em Ribeirão Preto, SP, após 9 dias de internação; Policia Civil investiga

- Publicidade -

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de 3 anos, em Ribeirão Preto. Sophia da Silva Fernandez completaria 4 anos na última sexta-feira (13). A criança ficou internada na Unidade de Eemergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), durante nove dias, até ser confirmada a morte cerebral.

O hospital denunciou o caso devido aos sinais que Sophia apresentou ao entrar na unidade. Ela sofreu graves danos cerebrais e os médicos suspeitaram que ela teria sido vítima de violência. A mãe alegou que Sophia caiu acidentalmente.

- Publicidade -

Entenda

A mãe e o padrasto de Sophia a levaram até a UPA, onde recebeu os primeiros cuidados. A mãe disse que a menina foi tomar banho por volta das 7h enquanto ela estava na cozinha preparando o café. A porta do banheiro está aberta. Minutos depois, o padrasto de Sophia viu a menina caída no chão.

O casal afirmou também que chamou um carro pelo aplicativo para socorrê-la. Eles não chamaram uma ambulância porque acharam que a ajuda demoraria. A menina ainda respirava normalmente e não falava, mas apresentava sinais de vontade de vomitar, segundo eles.

Pelo quadro apresentado por Sophia e por conta da versão apresentada pela mãe, os médicos do HC-UE notificaram as autoridades por suspeitarem de algum episódio de violência. O Ministério Público solicitou a instauração de inquérito quando Sophia ainda estava internada, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar os crimes de maus-tratos e lesão corporal.

Felipe Gomes Fernandes, pai da menina Sophia, prestou depoimento e falou que a ex tinha um comportamento “bruto” com a filha e que isso era alvo de brigas quando os dois estavam juntos. De acordo com Felipe, ela dava “palmadas fortes” na menina e ele a alertava de que poderia machucar a criança, mas a mãe dizia que estava educando a filha.

Um laudo elaborado pelo IML descartou que teria sido acidente o motivo da morte de Sophia. O documento indica a possibilidade de que os ferimentos na cabeça da criança tenham sido causados por agressões.

- Publicidade -

SAIBA MAIS

Interior de SP tem alerta de tempestade; Veja previsão para Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Secom nega confisco de ‘valores esquecidos’ em bancos; entenda

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -