A Polícia Militar (PM) acredita que ao menos seis bandidos participaram do assalto a uma agência do Banco do Brasil, nesta desta terça-feira (2), por volta das 11h, na avenida Independência, na zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com o capitão da PM Mário Freitas, na ação havia quatros homens encapuzados, sendo três deles armados. Outros dois teriam ficado do lado de fora dando suporte na ação. Os criminosos portavam fuzis e utilizaram uma marreta na ação.
“Perguntaram por dinheiro, queriam levar dinheiro, mas não havia nenhuma quantia disponível. A ação foi muito rápida, durou cerca de um minuto. Saíram os quatro da agência levando dois revólveres calibre 38 e um colete de proteção balística que eram dos vigilantes”, disse Freitas.
Banco estava cheio
De acordo com testemunhas, o banco estava com pelo menos 30 pessoas e a maioria era idosos. A empresária Patrícia Marangoni tinha ido acompanhar a mãe para fazer um saque, quando as duas foram surpreendidas com o barulho de um tiro.
“Estávamos ali para fazer um saque e eles entraram e deram um tiro. A gente ouviu e correu todo mundo para debaixo das mesas. A gente viu eles passando, de corpo meio baixo e armas grandes nas mãos. Ficaram [clientes e funcionários] todos escondidos,várias pessoas passando mal. Foi horrível”, disse.
VEJA TAMBÉM
Polícia prende dois acusados pela morte de bancário na região de Ribeirão
Cidade na região de Ribeirão tem concurso público com salários de até R$ 5,9 mil
Fuga
Os quatros homens fugiram em carros que estavam aguardando do lado de fora do Banco. Com o apoio helicóptero águia, viaturas da PM fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi identificado e preso.
No entanto, na fuga do banco a quadrilha deixou para trás uma sacola com munição de grosso calibre. Um carro também foi deixado em frente à escola municipal Santa Terezinha, na rua Cerqueira César. Tudo passará por perícia.
O que diz o Banco
Em nota, o Banco do Brasil informou que colabora com as autoridades policiais na investigação da ocorrência na agência.A instituição também disse que clientes e usuários da unidade podem buscar atendimento nas demais agências da cidade ou pelos canais digitais.