Um caixão caiu do carro de uma funerária, no cruzamento da rua São Sebastião com a avenida Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (28). A Polícia Militar foi acionada, mas, até o momento, o nome da funerária que estava responsável pelo corpo não foi divulgada.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um ônibus do transporte coletivo urbano bate no caixão e a tampa cai (veja o vídeo acima). De acordo com o boletim da ocorrência, registrado pela Polícia Militar, no caixão estava o corpo de uma mulher.
O que aconteceu com o caixão?
Segundo informou o taxista Cássio Nunes, de 29 anos, que estava no local, a funerária retornou ao cruzamento após algum tempo e recolheu o caixão. Antes disso, uma pessoa aparece puxando o caixão para perto da calçada, ao lado do Mercadão. Essa mesma pessoa tampa o caixão.
Mais testemunhas
A estudante Júlia Lemos, de 19 anos, passava pela Jerônimo Gonçalves. Ao ver o caixão, estacionou e ligou para a Polícia Militar. O policial que fez o atendimento, informou que a viatura já estava indo para o local. O que de fato ocorreu.
Que horas foi o acidente?
Segundo o horário da câmera de segurança, o caixão caiu do carro às 3h39 da madrugada desta sexta. A viatura da Polícia Militar chegou por volta das 3h52.
Foi feito boletim de ocorrência?
A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. No documento, consta que o corpo estava sendo levado para Pontal. O motorista do carro funerário alegou que precisou frear porque foi fechado por um ônibus e que não percebeu que o caixão teria caído. No boletim não consta o nome da funerária.
*notícia atualizada às 14 horas de 28 de outubro de 2022
Bombeiros são chamados para resgatar corpo em córrego, mas encontram um manequim