A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a confusão que terminou com tiroteio e oito feridos,sendo um deles socorrido em estado grave, durante a festa de virada do ano, na cidade de Colina. O evento foi organizado pela Prefeitura da cidade, localizada a cerca de 100 quilômetros de Ribeirão Preto.
De acordo com o delegado Gustavo Lopes Coelho, testemunhas já estão sendo ouvidas. No local onde ocorreu no Lago Municipal, no Parque Débora, foram encontrados pelo menos oito cartuchos deflagrados. A autoria dos disparos ainda é desconhecida.
“Em um primeiro momento, estamos realizando as oitivas de todos os envolvidos, qualificando testemunhas, identificando testemunhas, a procura também de imagens de câmeras para poder individualizar as condutas e, também, autores dos disparos, para assim tomar as providências de policia judiciária”, disse.
À princípio, o que se sabe, é que a confusão pode ter ocorrido pelo desentendimento de grupos de Barretos, a menos de 20 quilômetros de Colina “As informações que vão chegando é de que que houve o conflito entre dois grupos de Barretos. Eles se encontraram aqui na cidade e vieram durante o evento, houve o conflito, primeiramente com socos e após, houve o confronto com arma de fogo”, disse o cabo da Polícia Militar (PM), Wellinton Rezende.
VEJA TAMBÉM
Defesa Civil emite alerta de chuva volumosa para a região de Ribeirão
Polícia prende um dos suspeitos de atirar contra policial penal em Ribeirão
O caso
A confusão teria começado por volta das 3 horas do domingo (1°), no Lago Municipal, no Parque Débora, onde acontecia festa da Ano-Novo. Equipes da Força Tática de Barretos foram acionadas via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).
A Polícia Militar chegou a o local por volta das 4 horas. Os policiais encerraram a festa e iniciaram a apuração dos fatos. Alguns baleados foram socorridos por amigos e parentes antes mesmo da chegada das viaturas.
Segundo apurou o acidade on, as vítimas são jovens entre 14 e 25 anos. Entre os feridos, há uma pessoa em estado grave e outra em estado moderado. O restante teve ferimentos leves e já recebeu alta médica. O atendimento foi realizado pelo pronto-socorro de Colina e hospitais em Barretos e Severínia.
O que disse a Prefeitura
O Secretário de Esportes, Turismo e Lazer de Colina, Marcelo Pinto Neto, disse que havia segurança no evento.“A gente não tem controle de acesso das pessoas, por ser um local aberto, mas a gente contava ali com sistema de seguranças particulares, ambulâncias, todos os ‘aparatos’ necessários para a realização de um evento”, conclui o chefe da Pasta.