- Publicidade -
CotidianoO que se sabe sobre presos por incêndios na região de Ribeirão Preto

O que se sabe sobre presos por incêndios na região de Ribeirão Preto

Pelo menos, quatro pessoas foram presas acusadas por darem início a incêndios no interior de São Paulo, sendo duas na região de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Até a noite desta segunda-feira (26), ao menos quatro pessoas foram presas suspeitas de terem iniciados incêndios em áreas de vegetação no interior de São Paulo, sendo dois deles em Batatais, na região de Ribeirão Preto.

Um deles é Alessandro Arantes, de 42 anos, preso no domingo (25). Segundo a polícia, ele tem passagens pela Justiça por roubo e homicídio – a defesa dele não foi encontrada para comentar o caso. Ele teve a prisão preventiva decretada.

- Publicidade -

Outro suspeito foi detido na cidade nesta segunda-feira. O homem, que não teve o nome divulgado ateava fogo em terreno no Jardim Valenciano.

Moradores do bairro chamaram a Polícia Militar, que conseguiram capturar o acusador próximo do local, que confessou o crime. O suspeito estava com um isqueiro e fósforos.

“A grande questão é saber se eram coisas pontuais ou organizadas”, disse o diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), Jorge Amaro Cury Neto, responsável pelas investigações na região de Ribeirão Preto, à EPTV.

Multas

Além das prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira. Após denúncia, os agentes foram ao local em que o incêndio foi provocado e encontraram diversas infrações ambientais, como lenhas em chamas para limpeza da vegetação.

Um dos infratores era proprietário de um sítio. Contra eles, foram registrados seis autos de infração ambiental.

- Publicidade -

Em nota, a Polícia Civil informou que está mobilizada para investigar todas as ocorrências de incêndio criminoso no estado, especialmente as que ocorrem nas regiões afetadas pelas queimadas.

“As equipes de investigação estão atentas às imagens que circulam nas redes sociais e aos registros de boletins de ocorrência para realizar diligências e identificar os autores”, informa o comunicado.

SAIBA MAIS
‘Saerpinho’: Catedral reclama de falta d’água no Centro de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Governo de SP anuncia ajuda a produtores afetados pelos incêndios florestais

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -