Uma obra e um terreno em situação de abandono na rua Jaime José do Nascimento Feitosa, no Residencial e Comercial Palmares, zona Leste de Ribeirão Preto, está causando preocupação entre os moradores daquela região.
Segundo a assistente administrativa Larissa Bidinello, que mora em frente aos locais, ambos os espaços têm acúmulo de lixo e mato alto e propiciam a reprodução de animais peçonhentos.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
A moradora contou que, em menos de um mês, 18 escorpiões já aparecem na residência dela, onde vive com os filhos. A denúncia foi encaminhada ao WhatsApp do ACidade ON: 16 99117-7802.
“Vai fazer um mês que eu estou morando aqui e a gente já matou 18 escorpiões. Nesse intervalo, outros dois também aparecem na casa de um vizinho. Não tem outra explicação, eles estão saindo desses dois terrenos. Temos duas crianças, o que nos deixa preocupados, pois é muito assustador”, declarou Larissa.
A assistente administrativa também disse que, desde o último mês de janeiro, ao menos duas reclamações foram registradas por ela e pela sogra na prefeitura. Contudo, o terreno e a construção ainda continuam sem limpeza.
“O Controle de Vetores já veio aqui em casa e constatou que o problema está vindo de fora para dentro. Minha sogra fez a primeira reclamação em janeiro, mas ninguém apareceu. Já a segunda eu fiz há alguns dias, e também não adiantou nada”, disse.
Outro lado
O Departamento de Fiscalização Geral informou, por meio de nota de imprensa, que os proprietários de ambos os terrenos poderão ser autuados.
O órgão disse, ainda, que ambos os locais serão vistoriados. O prazo para a visita, porém, não foi informado.