Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, das quais três em estado grave, depois que um ônibus de turismo despencou no vão de um viaduto, na madrugada deste domingo (17), na SP-340, rodovia Campinas-Mogi, em Campinas. O veículo seguia de Diadema (SP) para Capitólio (MG).
O motorista teria perdido o controle da direção do veículo, que invadiu o canteiro central, bateu contra uma placa de sinalização e caiu na parte inferior do viaduto, na alça de retorno pelo km 121.
VEJA TAMBÉM
Apostadores ganham na Mega-Sena e Quina em Ribeirão
Câmara de Ribeirão vai gastar R$ 1,6 mi na compra de novos carros
Segundo a PMR (Polícia Militar Rodoviária), o ônibus estava com lotação máxima de 44 passageiros, além do motorista e de um guia. Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.
As causas, contudo, ainda deverão ser investigadas pela Polícia Civil.
Documentação
No local do acidente, a perícia constatou que o ônibus de turismo estava com a documentação vencida há 17 dias.
O proprietário do veículo informou que o tacógrafo (instrumento que registra a distância percorrida e a velocidade, em relação ao tempo de uso) do ônibus não foi trocado pelo motorista. O proprietário reconheceu a responsabilidade da empresa por não disponibilizar o instrumento e pelo vencimento da documentação.
Nas redes sociais, a Conexão Turismo, agência que organizou a viagem e contratou o ônibus, informou que nenhum dos ocupantes do veículo corre risco de vida e que conduz uma rigorosa apuração junto à transportadora.
LEIA MAIS
Brasil firma acordos de cooperação em diversos setores com Cuba