A PF (Polícia Federal) fez a apreensão de carros de luxo durante a deflagração da Operação Alteia, na manhã desta terça-feira (12), em Ribeirão Preto. A ação foi deflagrada junto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e com a Polícia Civil e visa combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, os veículos de luxo eram comprados com o dinheiro do tráfico e colocados em lojas para serem revendidos. Essa era a forma utilizada pela quadrilha para fazer a lavagem do dinheiro.
Mais de R$ 700 milhões foram movimentados pela quadrilha nos últimos cinco anos e parte dos investigados morava em condomínios na zona Sul de Ribeirão Preto. Os nomes das lojas envolvidas e dos detidos não foram divulgados pelos policiais.
Segundo a Polícia Federal, a droga saia de Ribeirão Preto e era distribuída em outros seis estados. Ao todo, 26 pessoas foram presas temporariamente em Ribeirão Preto e em cidades como Franca, Catanduva, Serrana, Passos-MG e Mirassol D’Oeste-MT. Também foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão.
VEJA O VÍDEO
VEJA TAMBÉM
Com onda de calor, veja a previsão para os próximos 5 dias em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Quem é Renato Cariani? Influenciador foi alvo de operação da PF