A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (16) uma nova fase da operação Mafiusi contra o tráfico internacional de drogas, com mandados nos estados de São Paulo e Paraná, entre os quais em Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto.
Segundo as primeiras informações, são três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades Curitiba e Maringá, no Paraná, e nos municípios paulistas de Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Peruíbe e Jardinópolis, além da Capital, todos expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
Também foram autorizados o sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados no valor de R$ 13,8 milhões. Carros de luxo, relógios, armas e dinheiro foram apreendidos na ação.
A nova fase da operação Mafiusi tem como objetivo desarticular o núcleo financeiro da organização criminosa investigada, responsável por operacionalizar a movimentação, contabilidade e lavagem do dinheiro proveniente do narcotráfico internacional, utilizando-se de metodologias variadas e uma complexa rede de pessoas físicas e jurídicas por meio da qual movimentam cifras multimilionárias em diversas contas bancárias
Polícia Federal
A PF disse que identificou novas evidências do esquema ao analisar o material apreendido na primeira fase da operação, em dezembro de 2024. Ainda conforme a polícia, o uso de fintechs e empresas de fachada foi identificado.
A continuidade do trabalho investigativo constatou ainda fortes indícios de que a liderança da organização criminosa aplicou o dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas na aquisição de um time de futebol, por meio de interposta pessoa com histórico criminal, além de outros elementos probatórios que demonstram a ininterrupção das remessas de cocaína para o exterior e confirmam as conexões com a alta cúpula de uma facção criminosa originária do Estado de São Paulo
Polícia Federal



SAIBA MAIS
Acusada de matar filha e nora, Elizabete Arrabaça se encaixa em perfil de serial killer, afirma MP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui. Ou, acesse o nosso Canal clicando aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
A fruta que só o Brasil tem: descubra os segredos da jabuticaba