- Publicidade -
CotidianoOuvidor da Polícia se manifesta após agressão contra idoso em Ribeirão

Ouvidor da Polícia se manifesta após agressão contra idoso em Ribeirão

Vídeo mostra aposentado de 67 anos levando um soco de um policial militar durante abordagem a um menor no Parque Ribeirão, na região Oeste da cidade

- Publicidade -

 

O aposentado Luiz Custódio da Silva, de 67 anos, agredido durante abordagem policial - Foto: Reprodução/EPTV
O aposentado Luiz Custódio da Silva, de 67 anos, agredido durante abordagem policial – Foto: Reprodução/EPTV

O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Elizeu Soares Lopes informou nesta quinta-feira (8) que solicitou à Corregedoria que investigue as causas que levaram um policial militar em exercício, a agredir um idoso com soco na tarde desta quarta-feira (7), em Ribeirão Preto.

- Publicidade -

Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que o policial acerta um soco no aposentado Luiz Custódio da Silva de 67 anos. A confusão ocorreu durante uma abordagem, na avenida Professor Pedreira de Freiras, no Parque Ribeirão, na região Oeste da cidade. 

“As imagens que eu observei elas são absolutamente repugnantes, elas constrangem e ferem a dignidade da pessoa humana. A atividade policial tem que ser pautada na legalidade. Tomei conhecimento hoje dessas imagens e vou solicitar para que a Corregedoria apure as causas, disse em entrevista à EPTV.

O aposentado, também à EPTV,  disse que apenas questionou a forma como o agente estava abordando um menor acusado de tráfico. Após ser agredido, ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia, onde ficou em observação até a madrugada desta quinta-feira (8), quando foi liberado. Ele teve escoriações no rosto e no corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial afirmou à Polícia Civil que revidou um soco dado pelo idoso no momento em que pedia à população para se afastar do jovem que estava sendo detido. Disse também que antes da confusão, o suspeito estava gritando para atrair a atenção de moradores vizinhos ao local. O aposentado nega essa versão. 

 

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Homem é baleado dentro do carro na zona Leste de Ribeirão

‘Temos um risco de reintrodução do vírus’, diz especialista sobre a poliomielite

 

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar informaram que o caso está sendo apurado em inquérito policial militar (IPM).

“A Polícia Militar esclarece que instaurou Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos. O caso citado também foi registrado pela CPJ de Ribeirão Preto. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial.”

O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil por suspeita de abuso de autoridade foi encaminhado à Justiça Militar para averiguação.O caso também foi encaminhado à Ouvidoria da Polícia Militar.

 
 
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -