Um homem de 81 anos foi preso nesta segunda-feira (13) suspeito de importunação sexual contra uma auxiliar de enfermagem, durante atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Tibério, na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, de 53 anos, aformou à GCM (Guarda Civil Metropolitana) que prestava atendimento ao idoso, quando ele teria tocado em suas partes íntimas e mandado beijos. A profissional também disse que enquanto o paciente tocava no corpo dela, ele pedia para que ela tocasse em suas partes íntimas.
Grito de socorro
A auxiliar de enfermagem relatou que gritou por socorro e uma colega de trabalha a ajudou. Ainda conforme o registro, o paciente teria confessado à testemunha ter tocado na profissional e alegado passar por um momento de fraqueza.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como flagrante de importunação sexual para investigação da Polícia Civil.
O que diz a Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa ao acidade on, que incentiva a denúncia de ocorrências de assédio e importunação sexual.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que está atenta à importância do combate a todo e qualquer tipo de violência que atente à dignidade dos servidores e usuários, sendo o assédio e importunação sexual uma delas. A Secretaria realiza cursos para conscientização sobre o tema, disponibiliza material online para consulta a qualquer momento, e incentiva que qualquer ocorrência seja denunciada para devida apuração e responsabilização, através da sua ouvidoria ou e-mail”.
FIQUE ON
Bar tradicional da zona Leste de Ribeirão é fechado após fiscalização; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM