A Prefeitura de São Paulo registrou, no último sábado (13), o primeiro caso de um paciente infectado com a variante de Manaus do novo coronavírus (covid-19), que não esteve no Amazonas. A nova cepa do vírus é tem maior potencial de transmissão, de acordo com especialistas.
LEIA MAIS – Cepas do novo coronavírus são encontradas na região de Ribeirão
O morador da capital paulista, que também não teve contato com pessoas que estiveram recentemente no Amazonas, apresentou apenas sintomas leves de síndrome gripal e não necessitou de internação.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, desde o final do mês de janeiro, o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, zona oeste da capital, vem sendo destinado ao tratamento da nova variante. No local, foram reservados 10 leitos totalmente isolados.
Até o momento, o Estado de São Paulo havia identificado casos da nova variante do coronavírus apenas em pessoas que estiveram em Manaus e outra em contato com pacientes que tinham passado por aquele estado.
Em Araraquara, município a 90 quilômetros de Ribeirão Preto, já foram identificados pacientes infectados com a nova cepa do coronavírus (com informações Agência Brasil e EPTV).